Quer pesquisar?

20 abril 2009

NBC T 13.2 – Planejamento da Perícia

O planejamento da perícia é um dos procedimentos mais relevante para o perito, pois este deve ter um nível de conhecimento do objeto, procurar um prazo que não atrapalhe as investigações, diligências, problemas com documentos e outros fatos/dados para o bom desempenho da função compromissada. Este ponto dos prazos é muito importante, tanto que se o perito quando da execução da perícia perceber que não vai conseguir entregar o laudo a tempo, ele tem que fazer uma petição requerendo que seja estendido o prazo, antes que o prazo acabe e justificando os motivos do atraso da entrega do laudo.

06 abril 2009

Perícia Contabil? Para que serve?

Pericia Contábil - A perícia contábil constitui o conjunto de procedimentos técnicos e científicos destinado a levar à instância decisória elementos de prova necessários a subsidiar à justa solução do litígio, mediante laudo pericial contábil, e ou parecer pericial contábil, em conformidade com as normas jurídicas e profissionais, e a legislação específica no que for pertinente. (13.1.1 da NBC T 13 – Normas Brasileiras de Contabilidade).

Brasil Ponto a Ponto

Professores, alunos, e todos os brasileiros ainda tem tempo de participar ! E aquelas escolas que não puderam responder na semana de mobilização, ainda podem registrar a opinião de seus alunos! Continua aberto para o registro de respostas até o próximo dia 15/04/2009.

04 abril 2009

NBC P 2.6 – Responsabilidade e Zelo do Perito Contador

2.6.1. CONCEITUAÇÃO E DISPOSIÇÕES GERAIS


2.6.1.1. Esta Norma estabelece procedimentos inerentes à responsabilidade e zelo do perito.


2.6.1.2. O perito-contador e o perito-contador assistente devem conhecer as responsabilidades sociais, éticas, profissionais e legais, às quais estão sujeitos no momento em que aceitam o encargo para a execução de perícias contábeis judiciais, extrajudiciais e arbitrais.


02 abril 2009

Concurso para cadastro de reserva compensa ou não?!

Uma das dicas é verificar instituição contratante e a empresa organizadora.
Especialistas dizem que, mesmo sem vagas definidas, concurso vale pela experiência. Maria Angélica Oliveira Do G1, em São Paulo
Se prestar um concurso público com vagas definidas já causa expectativa nos candidatos, uma seleção para cadastro de reserva tem potencial ainda maior para gerar ansiedade em quem procura uma vaga no serviço público.

Livros - sugestão de leitura:

JC

$

Como Ganhar Dinheiro na Internet

Buscape - pesquise ofertas

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Postagens anteriores em destaque

Oportunidades - Vagas:

BlogBlogs.Com.Br