Quer pesquisar?

23 maio 2009

Macetes e Dicas que permitem obter resultados mais precisos para pesquisa na internet

Na hora do nosso cafezinho, surgiu entre os assuntos sobre a quantidade de horas gastas com pesquisas, sendo que esse número de horas aumenta com a internet em razão dos resultados de buscas irrelevantes sobre o assunto pesquisado, se não forem em sites específicos ou pesquisas direcionadas.
Como peritos somos eternos pesquisadores, as nossas fontes de pesquisas, além do processo objeto da perícia, são: os livros, jornais, revistas e a internet.

01 maio 2009

NBC T 13 – IT 3 – Assinatura em Conjunto

Esta norma vem como suporte a anterior do Parecer Técnico. Com o advento da Lei 10358/2001, no seu artigo 2º as partes tem ciência da data do inicio, local da produção da prova pericial a ser desenvolvido pelo perito do juízo e consequentemente poderá até acompanhar os trabalhos, e se concordar fazer a assinatura em conjunto, com o perito. No entanto, os trabalhos com assinatura em conjunto são menores, pois a grande maioria são pareceres técnico em separado.

NBC T 13.7 – PARECER PERICIAL CONTÁBIL

Esta norma embora esteja voltada mais para os assistentes técnico das partes efetuar os pareceres após o trabalho realizado pelo perito do juízo, porém ela é muito usada na perícia extrajudicial quando uma das partes inicia o litígio e pela natureza do fato entende ser necessário a prova pericial logo na entrada do processo.

NBCT 13.6 – IT 4 LAUDO PERICIAL CONTÁBIL

Esta Norma Contábil tem a finalidade de indicar a direção e/ou o caminho para que o perito contador possa fazer um laudo com os relatos principais e necessários trazendo provas e esclarecendo os fatos do objeto da perícia questionados pelas partes interessadas do processo e pelo julgador. Tal relato deve ser acessível aos interlocutores, possibilitando aos julgadores e às partes da demanda conhecimento e interpretação dos resultados dos trabalhos periciais, pois o perito contador estará relatando para pessoas leigas da ciência contábil. O profissional tem de tomar o cuidado, principalmente, quando perito judicial de não advogar no laudo e tão pouco entrar no mérito da questão da área de direito, mesmo se houver um quesito das partes dessa natureza.

Livros - sugestão de leitura:

JC

$

Como Ganhar Dinheiro na Internet

Buscape - pesquise ofertas

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Postagens anteriores em destaque

Oportunidades - Vagas:

BlogBlogs.Com.Br